Recursos multimídia a favor do ensino Imprimir e-mail

Image Quem se lembra das velhas salas de aula, com provas e exercícios datilografados e depois replicados no mimeógrafo? Muita coisa mudou de lá para cá. Hoje não se pensa em ensino sem o apoio da tecnologia.

 

Primeiro, ela chegou às salas de aula com suas diversas ferramentas: editores de texto, planilhas eletrônicas e softwares de apresentações. Depois, os estudantes começaram a acessar a Internet de suas casas para fazer pesquisas, utilizar áudios em Podcast e vídeos no You Tube. Os professores aderiram às apresentações com Data Show e exercícios na lousa interativa.

 

Agora, a tecnologia oferece aos professores ajuda no gerenciamento da aprendizagem, reunindo informações sobre o desempenho dos alunos ao utilizarem a tecnologia e oferecendo relatórios quantitativos e qualitativos que favorecem o foco pedagógico dos professores e o aumento dos índices de sucesso dos estudantes.

 

Benefícios para todo mundo
Os recursos multimídia elaborados para uso educativo auxiliam o professor a personalizar o atendimento aos alunos, tornam a aula mais dinâmica, trazem o aprendizado para perto da nova realidade dos estudantes e ajudam a construir colégios melhores e mais antenados com a tecnologia na educação.

 

A Editora Saraiva, por exemplo, oferece às escolas um sistema de educação multimídia, o Destino Saraiva. Ele possui apresentações de conceitos, atividades e testes nas disciplinas de Matemática e Inglês, disponibiliza relatórios, propõe acompanhamento individual dos alunos e ainda oferece materiais de apoio aos professores. Tudo alinhado aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), à Prova Brasil e ao Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP).

 

Se a tecnologia em sala de aula é uma tendência, o Destino Saraiva é uma ferramenta que melhora a aprendizagem, complementa a experiência com os livros e otimiza o trabalho dos educadores.

 

Conheça: http://www.destinosaraiva.com.br/

assunto: